Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Brasileiros são destaques do Concurso de Fotografia realizado pela CBRE

Na décima edição da competição “Global Urban – Cidades das conexões: pessoas, lugares e perspectivas”, concurso fotográfico realizado pela CBRE e que uniu o mundo em cenas da vida urbana, quase 30 mil pessoas de 111 países inscreveram suas imagens. Entre profissionais e amadores, seis brasileiros tiveram destaque na competição. São eles: Giovani Cordioli, Rafael Carrieri, Gustavo Gomes, Camila Guimarães e Fábio Teixeira, vencedores na categoria “Hourly”, cada um retratando uma hora do dia. Na categoria de 16 a 18 anos, Guilherme Leite ganhou com a imagem “My Window to Liberty”.

[media-credit name=”Guilherme Leite” align=”aligncenter” width=”800″]Guilherme-Leite[/media-credit]

O grande vencedor

O grande vencedor do concurso foi Moin Ahmed, de Bangladesh. A foto, batizada de “O homem observando”, captura o semblante de um passageiro de trem durante um dia chuvoso na cidade de Dhaka, capital do país. Como prêmio principal, ganhou uma viagem para qualquer destino a ser escolhido por ele, com direito a um acompanhante e ao registro da aventura com muitas fotografias. Os vencedores regionais foram contemplados com drones capazes de capturar imagens aéreas.

[media-credit name=”Gustavo Gomes” align=”aligncenter” width=”800″]Gustavo-Gomes[/media-credit]

Em reconhecimento a todas as fotografias inscritas, a CBRE irá doar 10 mil libras (aproximadamente 40 mil reais) para o plano internacional de caridade da EMEA – Europa, Oriente Médio e África. A doação tem como objetivo dar suporte ao trabalho global de ONGs de direito das crianças e igualdade para as meninas.

[media-credit name=”Rafael Carrieri” align=”aligncenter” width=”800″]Rafael-Carrieri[/media-credit]

[media-credit name=”Giovani Cordioli” align=”aligncenter” width=”800″]Giovani-Cordioli[/media-credit]