Concursos 4 semanas atrás | Leo Saldanha

Apple lança concurso para eleger as 10 melhores fotografias do mundo feitas com iPhone

Escolha está aberta para fotógrafos do mundo todo que tenha iPhone até o próximo dia 7 de fevereiro

por Revista FHOX
Shot on iPhone 7 by Erdem Summak.

O concurso vale só para participantes com idade a partir dos 18 anos. Para participar é muito fácil. Pois a Apple vai selecionar quem postar fotos no Twitter e Instagram que usem a hashtag #ShotOniPhone. Também dá para concorrer enviando um e-mail para shotoniphone@apple.com anexando a foto com nome do arquivo do jeito que a Apple pede: exemplo, leosaldanhaiPhoneX.jpg

Shot on iPhone 6 by Mandy Blake.

Claro, só valem as fotografias clicadas com iPhone. O participante pode retocar as imagens desde que faça isso direto no aparelho (pode ser com app). Entre os jurados que vão escolher os vencedores está o celebrado fotojornalista Pete Souza (fotógrafo do ex-presidente Barack Obama). Aqui um detalhe importante: a fotógrafa brasileira Luísa Dörr também está entre os jurados. Ela foi entrevistada pela FHOX para falar dos incríveis retratos criados por ela para a Revista Time. As 10 imagens ganhadoras farão parte da campanha publicitária global da marca que será usada para promover os iPhones. Aliás, também serão expostas nas lojas Apple Store espalhados pelo mundo. Os direitos das fotos seguem do autor, mas serão concedidos para a Apple pelo período de um ano. O concurso abriu as inscrições ontem (22). Quer participar e saber mais detalhes? Então clique aqui: Shot on iPhone Challenge.

Leia também: Movimento Imprimir 

Shot on iPhone 6s by Mariko Klug.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.