Concursos 2 anos atrás | Redação

5º Prêmio ABEAR traz como novidade a categoria Fotojornalismo

Exclusivamente para esta categoria,serão aceitos trabalhos jornalísticos publicados entre 21 de agosto de 2012 e 20 de setembro de 2017

por Revista FHOX

Até o dia 22 de setembro, participantes de todos os estados brasileiros podem inscrever matérias jornalísticas veiculadas em qualquer tipo de plataforma jornalística, como veículos impressos, rádio, TV e internet. O objetivo de estimular e reconhecer matérias que abordem o setor aéreo comercial brasileiro, e a novidade apresentada pela premiação neste ano é a categoria Fotojornalismo.

fotografolOvE lOvE / Shutterstock.com

A categoria de fotojornalismo é destinada a fotografias ou série de fotográficas publicadas em veículos jornalísticos, independente da plataforma. As imagens deverão retratar a aviação e possibilitar maior conhecimento sobre a aviação civil comercial nacional.

Serão premiadas cinco fotografias ou série de fotografias, sem separação por ano de publicação. Serão consideradas série de duas ou mais imagens fotográficas que integrem uma reportagem ou série de reportagens jornalísticas.

Lembrando que cada inscrito poderá ter, no máximo, dois trabalhos premiados. Caberá ao jornalista, no ato da inscrição, definir se seu trabalho concorrerá como fotografia única ou série de fotografias. Dessa maneira, uma imagem listada em uma série não será considerada de maneira individual pela Comissão de Premiação.