Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


“Coleção Memórias” é destaque em Caxias do Sul

[media-credit name=”Fabricio Brustolin” align=”alignright” width=”800″]Coleção-de-memórias-Fabricio-Brustolin[/media-credit]

Evidenciando os cinco sentidos o Museu Municipal de Caxias do Sul é palco da exposição Coleção de Memórias, que integra imagens registradas por um coletivo fotográfico. A mostra entra em cartaz dia 25 de agosto, quinta-feira, a partir das 19h, com curadoria de Liliane Giordano.

[media-credit name=”Rene Rossi” align=”alignright” width=”200″]Coleção-de-memórias-Rene-Rossi[/media-credit]

As fotos, impressas em papel seda e materiais como adesivos, retratam detalhes do Museu Municipal. Elas ocupam molduras encontradas no acervo do próprio museu, em um resgate de materiais antigos.

O objetivo do projeto é aproximar a sociedade do espaço que resguarda a memória coletiva caxiense. Uma grande instalação será montada no Museu, na qual os espectadores podem interagir por meio dos cinco sentidos. Assim, haverá ambientação de sons, de cheiros, muitas imagens além de caixas para as pessoas sentirem por meio do tato e, por fim, o paladar será aguçado com pequenas guloseimas.

As fotos são realizadas pelo coletivo fotográfico, integrado por: Carla Tessari, Carlos Gandara, Fabrizio Brustolin, Javier Paquito Herrera, José Alberto Selbach Junior, Marilise Pedroso Cesa, René Rossi. A curadoria é de Liliane Giordano.

[media-credit name=”Marilise Cesa” align=”aligncenter” width=”800″]Coleção-de-memórias-Marilise-Cesa[/media-credit]