Exposições 4 anos atrás | Redação

“Coleção Memórias” é destaque em Caxias do Sul

Visão, paladar, tato, olfato e audição são usados para aproximar a sociedade da memória coletiva caxiense

por Revista FHOX
Coleção-de-memórias-Fabricio-BrustolinFabricio Brustolin

Evidenciando os cinco sentidos o Museu Municipal de Caxias do Sul é palco da exposição Coleção de Memórias, que integra imagens registradas por um coletivo fotográfico. A mostra entra em cartaz dia 25 de agosto, quinta-feira, a partir das 19h, com curadoria de Liliane Giordano.

Coleção-de-memórias-Rene-RossiRene Rossi

As fotos, impressas em papel seda e materiais como adesivos, retratam detalhes do Museu Municipal. Elas ocupam molduras encontradas no acervo do próprio museu, em um resgate de materiais antigos.

O objetivo do projeto é aproximar a sociedade do espaço que resguarda a memória coletiva caxiense. Uma grande instalação será montada no Museu, na qual os espectadores podem interagir por meio dos cinco sentidos. Assim, haverá ambientação de sons, de cheiros, muitas imagens além de caixas para as pessoas sentirem por meio do tato e, por fim, o paladar será aguçado com pequenas guloseimas.

As fotos são realizadas pelo coletivo fotográfico, integrado por: Carla Tessari, Carlos Gandara, Fabrizio Brustolin, Javier Paquito Herrera, José Alberto Selbach Junior, Marilise Pedroso Cesa, René Rossi. A curadoria é de Liliane Giordano.

Coleção-de-memórias-Marilise-CesaMarilise Cesa

 

Serviço

O que
Coleção de Memórias
Onde

Museu Municipal de Caxias do Sul
Rua Visconde de Pelotas, 586 – Centro

Quando

De 25 de agosto até 1º de outubro de 2016
De terça a sábado, das 9h às 17h

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.