Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Clube do Fotógrafo traz o minimalismo como tema da exposição

O Prataviera Shopping recebe no mês de março a exposição “Minimalismo”, do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul. A temática consiste em capturar ao máximo a essência ou a identidade do que se quer representar, mediante a eliminação de todas as formas, características e elementos que consideram desnecessários.

[media-credit name=”Marcia Raymundi” align=”aligncenter” width=”800″]clube-do-fotógrafo-1[/media-credit]

A foto que recebeu o primeiro lugar foi feita por Márcia Marchetto na Barragem do Salto, em São Francisco de Paula. “Utilizei uma câmera Nikon para fotografar no início da manhã. Quando acordei olhei para fora tinha muita neblina, o que deixou o cenário um pouco místico, com uma luz linda. O clique resultou em uma foto que busca passar uma mensagem de harmonia, integração com a natureza e contemplação”, explica, acrescentando que a fotografia minimalista de qualidade nem sempre é fácil de ser obtida, uma vez que usa-se apenas um ou dois elementos com fundo homogêneo ou padronizado para transmitir uma mensagem.

[media-credit name=”Carlos Gandara” align=”aligncenter” width=”800″]clube-do-fotógrafo-3[/media-credit]

As 10 imagens que contemplam a exposição têm a assinatura dos fotógrafos Marcia Marchetto, Annemarie Brugger, Bárbara Darós, Celso Tissot, Marilise Cesa, Rodrigo Rossi, Carla Tessari, Alexandre Carelli, Carlos Gandara e Javier Paquito Herrera, selecionados por meio de uma votação secreta entre os integrantes do clube.

[media-credit name=”Alexandre Carelli” align=”aligncenter” width=”800″]clube-do-fotógrafo-4[/media-credit]

[media-credit name=”Javier Paquito Masiá” align=”aligncenter” width=”640″]clube-do-fotógrafo-2[/media-credit]