Cursos e Palestras 4 anos atrás | Redação

Centro Europeu promove workshop com paulista Érico Hiller

O fotógrafo é um dos colaboradores da revista National Geographic Brasil

por Revista FHOX
Workshop-2-erico-hiller
Trabalho autoral sobre Rinoceronte. Créditos: Érico Hiller.

No próximo dia 20 de maio, o curso de Fotografia do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, vai promover o workshop “Fotografia Documental”, em Curitiba. A atividade será comandada pelo fotógrafo paulista Érico Hiller, que vai apresentar o estudo do ensaio fotográfico “A Jornada do Rinoceronte”.

Durante o workshop, o fotógrafo Érico Hiller vai mostrar o passo a passo de seu último projeto autoral de longo prazo, que resultou no livro “A Jornada do Rinoceronte”, além de conceitos sobre fotografia documental. Para realizar o trabalho, Érico percorreu oito países ao longo de dois anos em busca de retratar a crise mundial dos rinocerontes. Ao se familiarizar com um projeto desta envergadura, o aluno poderá esclarecer conceitos, tirar dúvidas, ter acesso aos bastidores de um projeto profissional e, também, participar de uma leitura de portfólio.

Workshop-1-erico-hiller
Trabalho autoral sobre Rinoceronte. Créditos: Érico Hiller.

Sobre Érico Hiller
Formado em Comunicação Social com pós-graduação fotografia, Érico Hiller tem atuado como fotógrafo documental independente há onze anos, colaborando para algumas das principais publicações do mundo, entre elas National Geographic Brasil, Casa Vogue e Marie Claire. Seus projetos de exposições e livros sempre apresentam uma temática humanitária. Em 2008, realizou um grande ensaio documental “Emergente”, que tratou das tensões sociais e ambientais em grandes cidades da Argentina, Brasil, China, Índia, México e Rússia. Em 2012, lançou o projeto “ameaçados”, que trouxe um pouco de lugares ameaçados, como Ártico, Kilimanjaro e Maldivas. Atualmente, o profissional foca seu trabalho nos esforços para a conservação dos rinocerontes na África e na Ásia.

Serviço

O que
Workshop Fotografia Documental com Érico Hiller
Quanto
A partir de R$ 320 e R$ 290 (alunos e ex-alunos da escola)
Onde

Centro Europeu
Rua Benjamin Lins, 999, Batel, Curitiba, PR.

Quando

20/5

Outras infos

Mais informações pelos telefones (41) 3233-6669 e (41) 9972-2971 ou pelo site.

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.