

No próximo dia 20 de maio, o curso de Fotografia do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, vai promover o workshop “Fotografia Documental”, em Curitiba. A atividade será comandada pelo fotógrafo paulista Érico Hiller, que vai apresentar o estudo do ensaio fotográfico “A Jornada do Rinoceronte”.
Durante o workshop, o fotógrafo Érico Hiller vai mostrar o passo a passo de seu último projeto autoral de longo prazo, que resultou no livro “A Jornada do Rinoceronte”, além de conceitos sobre fotografia documental. Para realizar o trabalho, Érico percorreu oito países ao longo de dois anos em busca de retratar a crise mundial dos rinocerontes. Ao se familiarizar com um projeto desta envergadura, o aluno poderá esclarecer conceitos, tirar dúvidas, ter acesso aos bastidores de um projeto profissional e, também, participar de uma leitura de portfólio.


Sobre Érico Hiller
Formado em Comunicação Social com pós-graduação fotografia, Érico Hiller tem atuado como fotógrafo documental independente há onze anos, colaborando para algumas das principais publicações do mundo, entre elas National Geographic Brasil, Casa Vogue e Marie Claire. Seus projetos de exposições e livros sempre apresentam uma temática humanitária. Em 2008, realizou um grande ensaio documental “Emergente”, que tratou das tensões sociais e ambientais em grandes cidades da Argentina, Brasil, China, Índia, México e Rússia. Em 2012, lançou o projeto “ameaçados”, que trouxe um pouco de lugares ameaçados, como Ártico, Kilimanjaro e Maldivas. Atualmente, o profissional foca seu trabalho nos esforços para a conservação dos rinocerontes na África e na Ásia.
1 Comentário