Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Carlos Rincon apresenta fotografias em impressão Gumoil no Interfoto Itu 2018

Única, a impressão Gumoil foi apresentada pelo fotógrafo Karl Koenig nos anos 90. Ele queria misturar a fotografia com a gravura e criar um processo novo de arte, conhecido também como fotografia alternativa.

Koenig produzia imagens utilizando papel de algodão, tinta a óleo, goma arábica e sais de cromo sensíveis a luz ultravioleta.

A técnica combina o olhar do fotógrafo documental com o resultado da impressão, pois se trata de um processo único. E pela primeira vez no Brasil, ela será apresentada pelo professor e fotógrafo Carlos Rincon, diligente pela fotografia documental P&B, na exposição Gigante, Detalhes e Delicado.

A mostra, que acontece de 19 a 22 de julho, no Interfoto Itu 2018, traz obras de Rincon de uma forma jamais vista, num processo artístico e encantador. É importante ressaltar que não há duas impressões Gumoil feitas a partir da mesma chapa positiva que possam ser idênticas, o resultado sempre será diferente.

Anote na agenda e não deixe de conferir o trabalho do fotógrafo. Aproveite para conhecer ainda mais sobre a impressão Gumoil.

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br