Exposições 4 anos atrás | Redação

Caixa Cultural SP apresenta a exposição “Cinema Lascado”

A mostra traz vídeos, instalações, projeções e imagens inéditas da artista Giselle Beiguelman

por Revista FHOX

cinema-lascado-6Entre 16 de julho e 25 de setembro, a Caixa Cultural de São Paulo apresenta a exposição “Cinema Lascado”, que faz um recorte dos últimos 10 anos de produção da artista Giselle Beiguelman. A mostra é composta por vídeo instalações, projeções e 22 imagens inéditas, resultado de suas pesquisas sobre imagem digital estéticas da obsolescência tecnológica e paisagens urbanas arruinadas.

Utilizando-se de softwares, ferramentas e aparatos eletrônicos de várias gerações a produção da artista problematiza a tecnologia no campo estético. Seus vídeos fazem o espectador viajar pelo tempo, entre a “paleoweb”, pós-cinema e suas imagens entre o Low-tech e o Hi-tech.cinema-lascado-4

Em uma homenagem ao cineasta Michalangelo Antonioni e ao filme “Deserto Rosso” (1964), seu primeiro filme fotografado em cores, Giselle exibe em série homônima 12 imagens, que através de processos de corrupção de seu código original registram a descartabilidade dos equipamentos digitais e as suas relações com as dificuldades de comunicação.

Serviço

O que
Exposição "Cinema Lascado", de Giselle Beiguelman
Quanto
Entrada franca
Onde

Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 – Centro

Quando

De 16 de julho a 25 de setembro de 2016, de terça-feira a domingo.

Outras infos

(11) 3321-4400

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.