Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

“Berlim: Do Holocausto à Liberdade” é tema de exposição fotográfica

Simone Tchalian já tinha grande afeição por fazer imagens desde a adolescência e em 2013 decidiu fazer de seu grande hobbie uma profissão. Essa escolha porém, veio cercada de significados anteriores. Em 2013, após uma tragédia familiar, ela entrou em profunda depressão durantes meses e encontrou na fotografia uma solução para se reerguer.

[media-credit name=”Simone Tchalian” align=”alignleft” width=”800″]simone-tchalian1[/media-credit]

” Após 6 meses nesse estado de depressão eu vi na televisão uma propaganda da Escola Panamericana de Arte e Design, dizendo que as inscrições para os cursos de fotografia estavam abertas. Eu disse a mim mesma:”por que não?”

Desde então, Simone vem se descobrindo e explorando universos fotográficos que a inspiram. Em julho de 2016, encontrou um tema que despertou um interesse diferente. “Não posso dizer que escolhi o tema, mas posso dizer que o tema me escolheu. Ao visitar o campo de concentração tive a noção exata do terror ali vivido, imaginei o sofrimento das pessoas e isso me comoveu. Pude sentir o que tudo aquilo significava para o mundo e para aqueles que sofreram naquele lugar. ”

[media-credit name=”Simone Tchalian” align=”alignleft” width=”800″]simonetchalian2[/media-credit]

Decidiu realizar um trabalho fotográfico sobre seus momentos no campo de concentração e como aquele local tinha um significado tão complexo e doloroso. Sua ideia era mostrar ao mundo e conscientizar a todos sobre o terror que marcou esse período histórico.

Simone desenvolveu a exposição ” Berlim: Do Holocausto à Liberdade”. A inauguração ocorrerá no dia 1 de Fevereiro, das 17h às 21h. A exibição ficará até o dia 28 do mesmo mês. O valor das obras estão em torno de mil e quinhentos reais e medem 1,17 cm por 62 cm.