Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Atletas paralímpicos são tema de exposição no Rio de Janeiro

[media-credit name=”Divulgação” align=”alignright” width=”800″]paraolimpiada-2[/media-credit]

Até o dia 4 de setembro é possível conferir uma exposição fotográfica sobre os principais atletas paralímpicos brasileiros em ação. A mostra acontece no Rio de Janeiro, no Shopping Grande Rio, e é fruto da parceria entre o cinema Kinoplex, o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Rio 2016. A entrada é gratuita.

A exposição conta com 20 imagens, entre elas a do velocista paraense Alan Fonteles, disputando os 200 m na classe para biamputados de perna no Mundial de Atletismo, em Doha, no Catar, em 2015; e da dupla brasileira Luciano da Rosa e Edson Rezende, competindo no ciclismo de pista nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015.

[media-credit name=”Divulgação” align=”alignright” width=”800″]paraolimpiada-1[/media-credit]

 

No cinema

Por meio da parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Kinoplex também levou alguns dos atletas paralímpicos para a telona. Durante o trailer dos filmes, o público pode conferir as histórias vencedoras da velocista Terezinha Guilhermina e do esgrimista Jovane Guissone, ambos medalhistas de ouro nas Paralimpíadas de Londres; e Ricardinho, bicampeão paralímpico do Futebol de 5. A iniciativa permite que milhões de espectadores conheçam um pouco mais das histórias inspiradoras dos atletas paralímpicos, que podem servir de exemplo e inspiração.