Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

As salas do Clubhouse sobre fotografia

person holding black iphone 4

O Clubhouse passou da marca de 10 milhões de usuários no mundo. A rede social de aúdio é uma mistura de Twitter com podcast ao vivo. A fotografia já está presente lá em salas criadas na hora. E também já existem salas fixa com datas e horários definidos. A seguir apresentamos aqui algumas das iniciativas sobre fotografia que estão rolando por lá.

Momento Decisivo: essa sala foi criada por Cacá Dominiquini, Ana Campbell e Leo Saldanha. Um encontro semanal com assuntos diversos e sempre 1:30 de duração. Nessa quinta (25) a convidada é a psicóloga Claudia Croppo que vai conversar com os participantes sobre saúde mental. Momento Decisivo é sempre às quintas às 17:00. 

Café Foto & Prosa:  Sala criada pelos fotógrafos Ricky Arruda e Nelson Magela com temas especiais para debater sobre fotografia. Sempre às 10:00 e também como encontro semanal. Na sala de hoje por exemplo o excelente papo foi sobre “O futuro da fotografia”.

Networking de Fotógrafos: encontro diário sobre fotográfia dos fotógrafos Adarktchul Collins e Wander Faria. Sempre às 8:00 da manhã e também com temas diários para serem debatidos pelos participantes. Na conversa mais recente a sala trouxe o tema da precificação.

Café Entre Amigo com Julio Trindade e Dalmo Ouriques: Os dois experientes e talentosos fotógrafos de Florianópolis fazem os encontros diariamente às 15:00 com abordagens sobre diferentes temas da fotografia. A ideia dessa sala é de trazer também convidados para falar das temáticas abordadas para cada sala. Uma das conversas dessa semana foi sobre Erros e Acertos e outra foi sobre fotógrafos experientes x fotógrafos novos.

O Clubhouse é uma rede social de áudio por enquanto só disponível para iOS. Para entrar também é necessário convites. Caso você já esteja na rede social fica a dica para essas salas dentro da plataforma.