Agenda 4 meses atrás | Leo Saldanha

As referências do Congresso Fotografar 2018 estão chegando

Atividade de três dias ocorre entre 3 e 5 de abril com palestrantes internacionais, cases e muita inspiração.

por Revista FHOX

Há 12 anos o Congresso Fotografar é referência entre os eventos de fotografia no Brasil. Tanto é verdade que o formato de divisão por dias voltado para fotografia de casamento, família e newborn passou a ser aplicado por outros congressos do Brasil. Esse perfil de indicar o rumos do mercado e as trazer referências de verdade é uma responsabilidade e uma vocação que a FHOX e a Feira Fotografar entendem como fundamental e que só aumenta a responsabilidade ano após ano. Sabemos que um congresso na sua essência deve mostrar os caminhos e debater o momento e o futuro do mercado. Esse é o objetivo do Congresso Fotografar 2018. Mais do que abordar fotografia dentro de um segmento, a ideia é abrir a arejar e estimular os participantes com assuntos diversos em outras frentes. É por essa razão que temas como fotografia de rua, inovação, marketing, design e empreendedorismo.

>> Fotografar 2018: o maior e mais completo evento de fotografia da América Latina 

Veja os destaques:

Superterça – o primeiro dia do Congresso Fotografar traz Franck Boutonnet. Premiadíssimo fotógrafo francês de casamento. Um contador de história visuais que aplica uma narrativa visual única e sofisticada nos casamentos em que atua. Certamente um dos melhores do mundo na categoria. Carlos Ferreirinha está acostumado a lidar com as melhores e maiores empresas brasileiras. Um especialista e consultor em marketing de luxo que vai mostrar que ser diferenciado e raro envolve toda uma ciência de negócios. Tati Pinho se tornou uma das referências da nova fotografia de casamento do Brasil. Uma fotógrafa que não se fixa só nos eventos sociais e que sabe da importância da bagagem cultural e do autoral na hora de clicar casamentos. Vanuza Amarante vai mostrar que o branding e o design se transformaram no novo marketing para quem atua na fotografia. Em um mercado extremamente competitivo, ter uma marca forte e consistente é questão de sobrevivência. Gustavo Franco representa a nova geração da fotografia de casamento. O premiado fotógrafo conquista cada vez mais espaço com suas belas fotografias e uma identidade bem definida. Saber ter estilo e se renovar na fotografia é um desafiador equilíbrio que ele conseguiu conquistar de forma sublime.

E você vai conhecer de perto os finalistas do Prêmio Wedding Best – O Álbum. Os 12 finalistas serão oficialmente apresentados.

Superquarta – o segundo dia do Congresso Fotografar traz Alain Laboile. Ele é provavelmente a grande referência de fotografia documental de família do mundo. O francês conta a história da vida de suas filhas e da família de forma poética. Embaixador mundial da Leica. Laboile vai mostrar como cria suas fotos. O debate a fotografia de família no divã Simonetta Persichetti e Carol Pires. Simonetta é uma das mais respeitadas estudiosas de fotografia do país. Carol Pires é considerada uma das melhores fotógrafas de família do Brasil. Ambas vão debater sobre as questões que são caras nesse mercado tão dinâmico. Roberta Tavares e Dan Immel vão abordar as questões importantes da fotografia documental. A dupla traz na bagagem toda a experiência da Magnum, a mais respeitada e icônica agência de imagens do mundo. O britânico David Gibson é fotógrafo de rua e best-seller mundial com o livro Manual de Fotografia de Rua (editora GG). Ele vai mostrar como a fotografia de rua tem muito a ensinar para todas as áreas do mercado. Tyto Neves vai mostrar a guinada na carreira com o lançamento de vários projetos marcantes. Caso da Revista PB MAG. Grazi Ventura se tornou uma reconhecida fotógrafa de famílias e ela vai mostrar seus projetos no âmbito da fotografia documental de família. Luiza Ferraz é especialista em marketing digital. Uma artista multimídia que atua com a fotografia de forma especial e que tem muito a ensinar quanto ao uso dos canais digitais para fotógrafos de qualquer área. Tempo é dinheiro, tempo é qualidade de vida. O fotógrafo e especialista em Lightroom Marcio Prestes vai mostrar o quanto o fluxo de trabalho pode fazer a diferença na rotina dos profissionais. Uma palestra imperdível.

Superquinta –  O alemão Michael Stief vai mostrar suas criações na fotografia de família e newborn. Stief é considerado um dos melhores fotógrafos do segmento na Europa e seu trabalho se destaca cada vez mais no mundo todo. Gabi Villas representa a nova e talentosa geração de fotógrafas newborn e de família do Brasil. Ela vai falar sobre criatividade e da importância da busca de um olhar diferenciado. Preço é sempre um desafio e esse será o tema da palestra de Adriana Margotto. A empresária e fotógrafa vai discorrer sobre o quanto é crucial entender e saber valorizar o trabalho que se vende na fotografia. Ainda mais em um momento de crise e de extrema competição. A fotógrafa Luana Santos vai mostrar que a composição tem um papel especial no trabalho da fotógrafa newborn. Luana faz parte da nova geração de talentos de um mercado que não para de crescer. Silvia Martins é fotógrafa de família e uma das mais requisitadas quando o assunto envolve negócios na fotografia. Ela vai falar do negócio da fotografia dentro do marketing digital. Lola Melani é considerada uma das melhores fotógrafas de família e gestante do mundo. A profissional de Nova York vai mostrar como cria incríveis fotos de grávidas com sua assinatura visual sofisticada.

Os três dias de Congresso Fotografar prometem muita informação, cases, tendências e o mais importante: conteúdo de verdade para quem vive da fotografia. Saiba mais (vagas limitadas): http://fotografar.fhox.com.br/congresso/ 

>> Os workshops diferenciados do Congresso Fotografar 2018

Congresso Fotografar 2018: as referências estão chegando http://fotografar.fhox.com.br/congresso/

Posted by Feira Fotografar on Tuesday, January 23, 2018