Agenda 2 anos atrás | Redação

Arte na Fotografia: o primeiro reality show sobre fotografia do Brasil

Programa estreia sexta (3) no canal Arte 1 do grupo Band e estimula jovens fotógrafos a criarem projetos autorais

por Revista FHOX
ViewImage (3)
Os fotógrafos participantes do Arte na Fotografia – Foto: Arte 1

Pioneiro no Brasil, Arte na Fotografia é encabeçado pelos mentores Eder Chiodetto e Claudio Feijó. Dois grandes conhecedores e especialistas da fotografia brasileira. A apresentadora é a atriz e cantora Thalma de Freitas. Com 8 episódios e seis participantes, Arte na Fotografia terá os fotógrafos enfrentando diferentes desafios fotográficos. Entre as tarefas de cada prova estão fotojornalismo, moda, dança, esporte e outros. No primeiro programa eles enfrentam uma prova de fotografia de retrato e um desafio de clicar uma indústria têxtil. O jurado desse episódio é o renomado fotógrafo Juan Esteves.

>> Adorama lança reality show de fotografia 

ViewImage (4)
Eder Chiodetto, Thalma de Freitas e Claudio Feijó. Foto: Arte 1

Assim como é comum em programas desse tipo, cada episódio terá um convidado (jurado) especial. Grandes nomes da fotografia brasileira como Gal Oppido, Bob Wolfenson, Juan Esteves, Zé Takahashi e outros. Uma mudança no formato é que os participantes não serão eliminados a cada episódio. No penúltimo programa saem três finalistas e no último programa será escolhido o grande vencedor que levará um kit completo de equipamentos fotográficos.

O programa é uma coprodução do canal Arte 1 com a Cine Group. Bela iniciativa que finalmente promove a fotografia autoral com uma produção de alto nível e composta por um time de referências do mercado fotográfico.

Arte na Fotografia será todas as sextas no canal Arte 1 sempre às 20:30. Com reprises aos sábados, às 14h; domingos, às 10h; terça-feiras, às 19h30; e sexta-feiras às 12h.

Arte 1 é o canal para quem gosta de arte e que pode ser visto nas seguintes redes de tevê (cabo) – Claro TV (553), GVT (84), Net (553), Oi TV (31), Sky (81), Vivo TV (102 cabo e 555 satélite) e operadoras independentes. http://arte1.band.uol.com.br/