Agenda 1 mês atrás | Leo Saldanha

Antônio Calino será homenageado em Volta Redonda

por Revista FHOX

Fotógrafo terá homenagem a 13ª Primavera de Museus

Antônio Calino morreu em 4 de março passado mas seu legado segue vivo e a empresa criada por ele continua o trabalho dele agora na condução da família. Segundo informações de portal A Voz da Cidade, a homenagem começa dia 22 de setembro e conta com inúmeras atividades como fotografia, grafite, caricatura, samba e feijoada.

No domingo será inaugurado um painel de grafite em homenagem ao fotógrafo, além da exposição de caricaturas organizada pelo fotógrafo Magela Bastos também em homenagem ao fotógrafo e ex-diretor e ex-professor de fotografia do Clube Foto Filatélico.

Toda a iniciativa é organizada pelo fotógrafo Magela Bastos.

De acordo com Magela, artistas renomados como Ique, Clovis Lima, Anderson de Souza, Cristovão, Pedro Dias, Duarte, Luis Fernandes, João Basco, Mattias, Nei Lima, Batistão, Ray, Bento, Rafael Alves, e o próprio Magela derão ao mestre Calino a merecida homenagem. “A ideia foi homenagear o nosso saudoso mestre Calino, que era um amante do humor e da caricatura. Então pensei em reunir vários artistas cartunistas do Brasil e o convite foi aceito em minutos”, afirmou Magela.

Com informações do portal de Volta Redonda A Voz da Cidade