Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Amyr Klink apresenta a exposição Linha D’Água em São Paulo

Apresentando seus trabalhos que destacam o uso racional da água em suas expedições, o velejador Amyr Klink fará uma exposição no Tietê Plaza Shopping, de 19 a 28 de agosto, com entrada gratuita.

A “Linha D’Água – Viagens Oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água” reúne 30 fotografias do acervo de Klink. No dia 25 de agosto, ele fará uma palestra no Cinemark do shopping sobre a sua experiência, às 10h30. Ela também poderá ser conferida gratuitamente.

O brasileiro realizou mais de 40 viagens oceânicas e tornou-se referência nacional quando se fala em consumo consciente. Há mais de 30 anos, ele passou 100 dias em um barco a remo usando apenas 2,7 litros de água diários.

Amyr Klink

A viagem foi a primeira travessia a remo do Oceano Atlântico e, até hoje, Klink é o único homem do mundo que conseguiu completar esta façanha. A experiência deu origem ao best seller ‘Cem dias entre céu e mar’, que ficou por 31 semanas consecutivas na lista dos dez livros mais vendidos de não-ficção no Brasil.

Além da mostra fotográfica, o público poderá ver de perto uma das principais atrações do projeto. Trata-se do barco original I.A.T.,no qual Amyr Klink fez a Travessia do Atlântico a remo.

Amyr Klink

A mostra conta ainda com um livro catálogo e uma cartilha infantil ilustrada com conteúdo relacionado ao consumo consciente da água. O material estará à disposição dos visitantes.

Por trás do projeto

Além de Amyr Klink, outros nomes de peso fazem parte do projeto Linha D’Água. A professora da Faculdade de Geografia da Universidade de São Paulo, Dra. Sueli Furlan, foi a responsável técnica pelo desenvolvimento dos textos que compõem os painéis e catálogos da exposição.

Amyr Klink

Viabilizado através de leis de incentivo e executado pela D’color Produções Culturais, o projeto foi inaugurado em 2014, com passagens pelas cidades de São Paulo, Itajaí, Jundiaí, São Bernardo do Campo, Santo André, Guarulhos, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Exposição Linha D’Água – “Viagens oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água”

Data: de 19 a 28 de agosto

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h

Local:Tietê Plaza Shopping – Praça de Eventos

Endereço: Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, Jardim Íris -São Paulo

Classificação livre

Entrada gratuita

Palestra com Amyr Klink

Data: 25 de agosto (sábado)

Horário: 10h30

Local: Cinemark – Tietê Plaza Shopping

Endereço: Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, Jardim Íris -São Paulo

Entrada franca, mediante retirada de ingresso no site www.dcolor.art.br/ingressos, a partir do dia 15/08. Ingresso válido até 15 minutos antes da palestra, em seguida seu lugar será disponibilizado para o público em geral.

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br