Agenda 3 semanas atrás | Thalita Monte Santo

Ale Ruaro lança “São Paulo S.M.” durante a SP-Foto

“Meu objetivo sempre foi quebrar um tabu que nem deveria existir de uma cena que mergulha profundamente no ser humano”

por Revista FHOX

Neste sábado, 24 de agosto, o fotógrafo Ale Ruaro lança São Paulo S.M., pela Editora Madalena, às 16h, durante a SP-Foto.

O projeto, que durou cinco anos, busca desmistificar o universo do sadomasoquismo em uma edição toda P&B, com 54 fotografias e uma variação entre momentos reais, fantasia, intimidade e festa.

“Meu objetivo sempre foi quebrar um tabu que nem deveria existir de uma cena que mergulha profundamente no ser humano”, conta Ale Ruaro. O autor autografará os livros no lançamento.

Ale Ruaro é de Caxias do Sul, mas logo cedo ganhou o mundo. Ele retrata a intimidade de uma realidade não acessível ao convívio usual, transformando seres humanos em corpos atemporais e sem individualidade.

Utiliza da fotografia para converter suas experiências pessoais e do cotidiano em imagens que trazem à normalidade o não convencional. Numa catarse visual, busca uma conexão entre seus temas e o espectador, procurando desnudar preconceitos pela exposição das diferenças. Nos últimos anos, tem sido reconhecido pelo público especializado, através de prêmios, exposições e publicações.

Ale Ruaro

Serviço: lançamento São Paulo S.M.

Dia 24 de agosto, sábado, 16h |
São Paulo S.M., de Ale Ruaro (104 páginas, R$120) |
SP-Arte Foto – 21 a 25 de agosto de 2019 (Shopping JK Iguatemi, 3º piso, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 204). Entrada Gratuita.