Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

55SP galeria celebra um ano com inauguração de espaço físico no centro da capital paulista

[media-credit name=”Divulgação” align=”alignright” width=”800″]55sp-2[/media-credit]

Ao celebrar um ano de atividades no mercado, no qual tem se firmado com a imagem de autêntica e inovadora, a 55SP Galeria dá um importante passo em sua atuação. Antes restrita ao ambiente virtual, com vendas online, inaugurou neste sábado, 27, o seu primeiro espaço físico no centro antigo da cidade de São Paulo.

[media-credit name=”Divulgação” align=”alignright” width=”215″]55sp-4[/media-credit]

Com a sonorização feita por DJs, a abertura ocorreu com mostra coletiva de obras de diversos artistas brasileiros e internacionais, com entrada gratuita ao público em geral.

Em parceria com a Pair Concept Store, e com curadoria de Julia Morelli, espaço de arte da 55SP Galeria venderá obras exclusivas e inéditas no Brasil, de artistas como Sara Hardacre, Sara Pope, Peter Blake, Joe Webb, David Shrigley, e The Connor Brothers, além de trabalhos dos prestigiados Kevin Cummins, Peter Savile e Brian Eno que retratam a cena musical alternativa nos anos 1980 e 1990.

Entre os destaques estão os múltiplos da série Plectrum, de Patrick Thomas, artista que já teve uma exposição solo e inesquecível em nosso país em 2014, tal como os trabalhos Saville, com a série especial Fac, que homenageia a cena artística que compôs o underground da cidade de Manchester, na Inglaterra. Também estará exposta a nova série Light and Music, do produtor Brian Eno, assim como os registros fotográficos históricos, assinados e intitulados de backstages do world tour do cantor Morrissey e da banda Happy Mondays, realizados por Kevin Cummins.

[media-credit name=”Divulgação” align=”alignright” width=”800″]55sp-7[/media-credit]

Entre os brasileiros selecionados para a ocasião estão os artistas Adriele Paiva e Gustavo Amaral, que apresentarão trabalhos inovadores com colagens relacionados à cultura pop, como também uma série exclusiva de Hugo Frasa criada para a 55SP Galeria.

SOBRE 55SP GALERIA

[media-credit name=”Divulgação” align=”alignright” width=”246″]55sp-1[/media-credit]

Sob a curadoria de Júlia Morelli, a 55SP Galeria tem como premissa básica fomentar a democratização globalizada da arte. Por meio de parcerias com artistas exclusivos, seu acervo virtual é autentico e conta com edições limitadas e únicas das principais galerias internacionais. Entre fotos históricas e singulares, em sua maioria assinadas e enumeradas, também comercializa a valores acessíveis itens colecionáveis como livros raros, discos de vinyl e objetos de decoração.

SOBRE JULIA MORELLI

[media-credit name=”Divulgação” align=”alignleft” width=”300″]55sp-6[/media-credit]

Julia Morelli atua há um ano à frente da galeria virtual 55SP e trabalha paralelamente na produção artística de diversos fotógrafos renomados, como Tom Munro, Jason Schimidt, Jacques Dequeker, Bob Wolfenson e Paulo Vainer. A profissional também coordenou recentemente a exposição “In Your Face”, do fotografo de moda peruano Mario Testino, na FAAP, em São Paulo, além de produzir a mostra “In Situ”, do artista e designer Patrick Thomas, na galeria Plataforma 91, também na capital paulista.