Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

4ª edição da Foto Feira Cavalete acontece no MIS

A 4ª edição da “Foto Feira Cavalete“, evento pioneiro na cidade com foco na divulgação e comercialização da fotografia contemporânea brasileira, acontece nos dias 25 e 26 de junho, no Museu da Imagem e do Som.

[media-credit name=”Araquém Alcantara” align=”alignnone” width=”700″]foto-feira-cavalete-2[/media-credit]

Durante o final de semana o público que passear pelos arredores do MIS poderá conferir o trabalho de 50 expositores e cerca de 150 autores, que usam a fotografia como plataforma de arte. Os preços das obras variam entre R$ 50 e R$ 5 mil.

Fotógrafos independentes, galerias, editoras, livrarias e selos se reúnem para apresentar e vender fotografia em suportes e segmentos diversos: de impressão em papel algodão, roupas e acessórios a fotolivros; da fotografia de época à contemporânea; da fotografia documental e fotojornalismo à fine art.

[media-credit name=”Compota – Jorge Sato” align=”aligncenter” width=”700″]foto-feira-cavalete-4[/media-credit]

Além da exposição fotográfica, quem passar por lá ainda vai ter a oportunidade de imprimir, na mesa do printer Pietro Ghiurghi, fotografias em papel algodão formato A2 com 40% de desconto e completar a montagem da obra no cavalete do espaço opHicina, também com preço diferenciado.

A idealização e organização da Foto Feira Cavalete é da DOC Galeria, que tem à frente os jornalistas e fotógrafos Mônica Maia e Fernando Costa Netto.