Eventos 2 semanas atrás | Redação

MIS São Paulo recebe lançamento de obra vencedora do 2º Prêmio Mundie de Fotografia

O 2º Prêmio Mundie de Fotografia reitera o intuito dos sócios de Mundie e Advogados em promover as artes, a livre expressão e a fotografia contemporânea brasileira

por Revista FHOX

Nessa edição de 2018, promovida pelo escritório Mundie e Advogados, o Prêmio, que recebeu 250 inscrições de 21 estados brasileiros, inova ao premiar a vencedora com a publicação de um fotolivro. Sheila Oliveira apresentou ao júri o ensaio “Entre Nós” que, após ser editado em parceria com o selo Fotô Editorial, se transformou no fotolivro Biblioteca Íntima.

Biblioteca Íntima será apresentado aos convidados durante cerimônia de premiação que acontecerá no dia 3 de dezembro, no MIS, em São Paulo.

O fotolivro Biblioteca Íntima reúne imagens feitas por Sheila Oliveira em 7 anos. Segundo a artista “a ideia de como um livro pode nos afetar mudando todo o percurso de vida é eminente. Meu trabalho fala sobre isso, sobre possiblidades de transformações.”

Os editores Eder Chiodetto e Fabiana Bruno fazem o texto de apresentação no qual expressam que “A obra de Sheila Oliveira, é invariavelmente, uma reflexão obstinada a vasculhar, nas dobras da existência, o que nos é essencial.”

Durante a cerimônia de premiação, também serão projetados para o público os trabalhos que receberam menção honrosa do júri: “Por Onde Nunca Andei” de Fernanda Zgouridi, “A Última Travessia do Navio Azul” de José Diniz e “Cura Áspera” de Léo Sombra.

O júri foi composto por Eder Chiodetto, curador e publisher da Fotô Editorial; Eduardo Muylaert, advogado e fotógrafo e Elinor Cotait, sócia da Mundie e Advogados.  

O 2º Prêmio Mundie de Fotografia reitera o intuito dos sócios de Mundie e Advogados em promover as artes, a livre expressão e a fotografia contemporânea brasileira. O valor total do Prêmio foi um investimento direto do escritório em cultura, sem contar com leis de incentivo.