Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Abrolhos: visões de um arquipélago oceânico é o novo livro do fotógrafo Marco Terranova

[media-credit name=”Marco Terranova” align=”alignleft” width=”716″]Abrolhos[/media-credit]

Apaixonado pelo mar, Marco Terranova vem desvendando o litoral brasileiro há mais de vinte anos. Esse trabalho que será lançado no dia 14 de dezembro (Quarta-feira), na Livraria Argumento, tem patrocínio da Companhia de Navegação Norsul e é editada pela Andrea Jakobsson Estúdio.

Rogério Reis, companheiro de profissão que assina o prefácio do livro, fala sobre o trabalho de Terranova: “Os bons fotógrafos de natureza são também ambientalistas dotados de paciência acima da média quando se trata de esperar o animal desejado. Conscientes da ameaça permanente que representa o desequilíbrio ecológico em curso, produzem imagens para fins educativos, científicos, culturais e artísticos. Assim, cachoeiras, trilhas e escaladas fazem parte do dia a dia de Marco Terranova, para que ele se mantenha ativo, perceptivo e, como ele mesmo diz, ‘busque estar no seu devido lugar’”.

As fotos foram produzidas entre 1996 e 2016 e estão distribuídas entre as 220 páginas do livro Abrolhos – visões de um arquipélago oceânico. A obra é resultado de muitas visitas do autor ao arquipélago e tem por objetivo observar também as mudanças do local durante esses 20 anos.